"Há quem diga que todas as noites são de sonhos...O que importa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que sonhamos sempre...em todos os lugares, em todas as épocas do ano, em todas as cidades, dormindo ou acordado." (Shakespeare)

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Vamos dar vida nova à cozinha?


Diferentes, esses pratinhos em cerâmica, em forma de peixe e super coloridos, servem para o aperitivo ou qualquer outro elemento, com certeza vão ter um lugar de destaque na cozinha.
Que tal essa prática queijeira com um simpático ratinho que, ao que parece, comeu demais. fica lindo como um detalhe simples na nossa cozinha.
Quadrinhos em madeira e tela de arame, com aplicação de figuras recortadas em madeira, fica super bem tanto na cozinha, copa ou o que a imaginação desejar. Bom mesmo é ESTAR BEM no nosso ambiente.
Quadrinhos com trabalho em decoupage realçam a parede da cozinha trazendo muito mais vida e dinâmica.

Frascos grandes utilizados para mantimentos e trabalhados com decoupage de guardanapo diretamente sobre o vidro. Existe uma variedade enorme de estampas e motivos que podem mudar a cara daqueles velhos frascos.

A cozinha é um ambiente da casa que deve ser muito levado em conta na hora de decorar. Antigamente era um lugar apenas de trabalho, onde se priorizava a praticidade; hoje em dia a cozinha, além de um ambiente de trabalho é um lugar de encontro, de reunião familiar, para um bom papo, para uma fofoca de fim de noite ao voltar da balada, mas principalmente um lugar para sentir-se bem, desfrutar enquanto se cozinha, se planeja, se escolhem receitas, são feitas refeições, onde rola muita emoção. Não podemos esquecer que das cozinhas saem verdadeiros manjares(ela é praticamente um laboratório experimental), confissões e reconciliações(um cafezinho ou um chá para acalmar o espirito) e o mais importante, é um ambiente onde é importante SER FELIZ. E até os alimentos têm outro sabor.
A cozinha acompanha outros ambientes da casa, refletindo o estilo de vida e os gostos de seus habitantes, por isso nada mais justo que dar a ela a nossa cara, com elementos e detalhes escolhidos especialmente. Não deve ser mais aquele ambiente escondido, mas um lugar cheio de luz; vale a pena pensar nela com carinho.
Existem muitas maneiras de dar um toque mais que especial à sua cozinha, eu selecionei apenas alguns. Também é importante um bom projeto, visando a praticidade.

Nenhum comentário: