"Há quem diga que todas as noites são de sonhos...O que importa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que sonhamos sempre...em todos os lugares, em todas as épocas do ano, em todas as cidades, dormindo ou acordado." (Shakespeare)

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Conhecendo um pouco sobre as exóticas suculentas.

As suculentas tem um aspecto exótico, mas para quem não tem muita paciência no cuidado com regas periódicas e cuidados, por exemplo,são especiais e adoráveis.
Isso porque, ao contrário da maioria das plantas, as suculentas não gostam de ser regadas diariamente e o excesso de água pode matá-las. No inverno, a cada 15 dias e no verão a indicação para regar é de uma vez por semana. Uma dica importante: não borrife água nelas e nem coloque pratinhos embaixo do vaso(isso estimula a formação de fungos). São típicas de regiões áridas, tendem a armazenar água nas folhas, caules, troncos e até raízes, e isso as deixa com um aspecto de "gordinha" e por isso o seu nome tão peculiar. Elas ficam bem plantadas individualmente ou mesmo junto de outras espécies. Nesse caso deve-se ter cuidado com escolher muito bem as plantas dependendo de suas necessidades de água e sol. As mesmas recomendações valem para os cactos, que também fazem parte desse grupo de plantas com mais 24 mil espécies que, apesar de sua aparência, não são venenosas. Dependendo da sua cor há a necessidade de mais ou menos luz solar. As verdinhas devem receber luz indireta, as amarelas precisam de algumas horas diárias de sol e as vermelhas se dão muito bem sob os raios solares.

Nesse caso a suculenta foi transformada em um bonsai. Fica linda e bem diferente.

Um comentário:

Coração da Nena disse...

Amo suculentas de paixão!
Beijos,
Nena.