"Há quem diga que todas as noites são de sonhos...O que importa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que sonhamos sempre...em todos os lugares, em todas as épocas do ano, em todas as cidades, dormindo ou acordado." (Shakespeare)

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Um cantinho especial no seu banheiro...

O
O banheiro é um ambiente da casa que deixou de estar no último lugar da moradia, o lugar mais esquecido, paa ocupar uma posição de destaque no nosso planejamento. Não podemos esquecer que é o último lugar que visitamos antes de deitar e o primeiro ao que vamos ao despertar. Suas imagens, sensações e estímulos ficam guardados enquanto descansamos e também durante o dia. Por isso hoje é tão grande a preocupação com que seja um ambiente super agradável, aos olhos, à pele e à alma.
Claro que não sempre podemos contar com um banheiro grande, espaçoso o bastante para uma banheira de hidromassagem ou até mesmo um sonhado ofurô. Mas podemos criar nele "cantinhos" muito especiais, com elmentos que nos dêm prazer e nos transmitam alegria, porque afinal, importante mesmo é sentir-se bem,  ESTAR BEM, mimar-nos(por que não?) e que tanto a nossa noite de sono, quanto a nossa jornada diária conservem um pouco dessa sensação de SER FELIZ.
Elementos simples, como alguns sais de banho perfumados(você não precisa ter uma banheira para isso, podem ser utilizados na ducha mesmo), uma vela aromática, esponja macia, gel para banho e o que mais  a sua pele "adorar". É uma sensação muito boa e criar um lugarzinho para esses mimos é essencial.
Por isso também a preocupação de arquitetos com revestimentos e tudo o mais nessa parte da casa que cada vez mais se transforma. Vale a pena pensar nele com muito carinho!

Um comentário:

Indexando disse...

adorei a dica!

beijo

Dani: http://moveisedesign.com.br