"Há quem diga que todas as noites são de sonhos...O que importa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que sonhamos sempre...em todos os lugares, em todas as épocas do ano, em todas as cidades, dormindo ou acordado." (Shakespeare)

domingo, 9 de agosto de 2015

Festival Algodão Doce em Florianópolis - eu estive lá.

        Oi, leitores do meu blog, amigos que me leem, que curtem meus trabalhos. 
        Ontem visitei a 6- edição do Festival Algodão Doce, em Florianópolis. Último dia, últimas oportunidades de conferir as novidades. Afinal a semana foi corrida, mas eu não podia deixar de visitar a feira. Muitos expositores de outros anos, mas senti a falta de outros de edições anteriores. Acho que a crise pegou todo mundo. O que vi foram muitas artesãs em busca de novidades, em técnicas e materiais. Não tanto em trabalhos prontos. Tirei algumas fotos, mas acho um pouco antipática a atitude de alguns expositores de não permitir fotografar. Hoje em dia a internet permite que se copie muita coisa, até moldes e PAPS encontramos em muitos lugares. Se a intenção é vender os projetos, não vai ser com tirar fotos que perderão as vendas. Bem, mas minha intenção não foi criticar e sim documentar a visita. Espero que gostem. Sei que o festival de Floripa não chega a 10% do que é a Mega Artesanal em São Paulo, à qual ainda não tive oportunidade de ir, mas já é um começo. Bem, aí estão as fotos, comentem.
Chegando.

Ambientes fofos, logo na entrada.




Achei lindo esse movelzinho. Primeiro pensei que seria feito com transferência de imagens, mas são trabalhos com carimbos.

Linda escadinha, com caixas e objetos vintage.



Me apaixonei por esse guarda-chuva com cupcakes.

Muitos trabalhos lindos em patchwork.



Linda essa almofada em forma de borboleta.


Lindos trabalhos no Atelier Gloria Motta

Bonecas, uma mais linda que a outra.





E já depois de sair, o centro de Floripa querendo anoitecer.

Comprei algumas coisinhas, só mesmo porque estavam com preço bom, como algumas plaquinhas, sténcil e papéis diferentes para scrap.
Tarde ótima, lindos trabalhos, esperando para colocar mãos à obra com algumas ideias que trouxe na cabeça.
Beijos e até a próxima.

Um comentário:

Mari disse...

Lindo! É bom visitar as feiras e sair cheia de inspirações. Como borboletas. :)