"Há quem diga que todas as noites são de sonhos...O que importa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que sonhamos sempre...em todos os lugares, em todas as épocas do ano, em todas as cidades, dormindo ou acordado." (Shakespeare)

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Fazendo um apoio para o notebook com imitação de azulejos.

        Gente linda: sumi, mas não desapareci. Época de muitas coisas para fazer e as postagens foram ficando um pouco de lado. Mas quando dá aquele estalo a gente sente falta, parece que está deixando alguma coisa esquecida. 
        Hoje eu quero mostrar um trabalho que eu gostei muito. Na verdade não estava na minha lista de trabalhos urgentes, mas bem que eu estava precisando de um apoio para trabalhar com o note no colo, por alguns probleminhas de coluna. Sabem como é, o note vai esquentando e as pernas...bem, não é muito confortável. Procurava por outras peças em MDF em uma loja aqui de Floripa (sempre ando em busca de novidades, peças diferentes. Afinal, quem é que não gosta de novidades?) e me encontrei com essa tábua com recortes e me chamou a atenção. A vendedora me explicou qual a função dela e eu adorei. E levei, claro. Era peça única, meio abandonada na loja. Mas sem problemas dá prá pedir para que um marceneiro corte. 
A tábua de MDF tem 37x45cm, tem formas arredondadas e recortes.



Depois de lixar dei uma sujada com o pincel e tinta marrom, para mais tarde fazer uma pátina.

Depois de seca a tinta, com uma vela passei sobre as manchas.

Com base branca para artesanato cobri toda a superfície.

Depois de seca a tinta branca, uma lixada, porque assim, onde foi passada a vela, a tinta branca  não adere. Bem, depois esqueci de fotografar o trabalho que fiz sobre essa pátina. Irão perceber depois. Desculpem a falha. 

Encontrei esse tecido fofo, meio vintage, fiz uma almofada e costurei botões meio grandes, com uma linha forte, mas com uma costura bem frouxa, para que pudesse passar pelas fendas da madeira.

A almofada tem o mesmo tamanho da tábua.

Nessa foto dá prá ver a pintura imitando azulejos, feita com stêncil.

Achei  que ficou muito bom. Agora posso trabalhar comodamente no sofá, com o note no colo, sem aquecer as pernas.
Já tinha visto vários apoios para notebook, feitos com caixotes, bandejas, etc. Essa é a minha versão, by Sylvia. Espero que gostem!!

Até a próxima!

Um comentário:

Mari disse...

Ahh estava sentindo falta dos tutoriais! Não some não!
Bjos!