"Há quem diga que todas as noites são de sonhos...O que importa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que sonhamos sempre...em todos os lugares, em todas as épocas do ano, em todas as cidades, dormindo ou acordado." (Shakespeare)

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Bandeirinhas de tecido - fácil de fazer

        Oi, gente bonita desta blogosfera. Tudo bem por essas latitudes?
      Sabem, tenho visto muito, em fotos e revistas de decoração, as bandeirinhas de tecido. Principalmente em reportagens escandinavas, com aquela decoração clarinha e muito fofa, em quartos infantis. Acho uma graça.
       Aí fiquei matutando (será que essa palavra ainda existe?) sobre a melhor forma de fazê-las sem precisar de costura. Sim, porque adoro todo tipo de trabalhos manuais, mas se posso evito costuras. E então me acendeu a lâmpada do professor Pardal e pensei na termolina. Assim não preciso fazer bainha e o tecido não desfia. E não é que deu certo? Confiram a seguir como foi o processo.
Fiz um molde da bandeirinha no tamanho que eu queria e marquei no tecido, com lápis.

Forrei a mesa com um plástico e passei sobre o tecido a termolina leitosa, impermeabilizando além dos riscos feitos a lápis.

Coloquei para secar todo o tecido no varal. Ele fica bem durinho, como engomado.


Depois de seco as bandeirinhas são recortadas.



Utilizei um barbante, um pouco maior do necessário e fui colando com cola de silicone as bandeirinhas no barbante.

As distâncias entre as bandeirinhas são a olho mesmo.




Coloquei preguinhos na parede e amarrei o barbante. Eu fiz 2 barbantes , assim algumas bandeirinhas se sobrepõe.

Acho que o efeito ficou muito bom. Elas ficaram sem costura, não desfiam e estão impermeabilizadas.
Me contem o que acharam.
Beijos e até a próxima.

Um comentário:

Mariana disse...

Amei mãe! Vou guardar a ideia para o próximo níver da Had.
Bjos inspiradores!