"Há quem diga que todas as noites são de sonhos...O que importa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que sonhamos sempre...em todos os lugares, em todas as épocas do ano, em todas as cidades, dormindo ou acordado." (Shakespeare)

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Preto no Branco

  Mandalas coloridas transmitem muitas sensações, completam a emoção, nos levam a viagens por caminhos muito especiais. Quando desenho uma Mandala ao mesmo tempo tempo estou pensando nas cores, nas tonalidades, na intenção.
  Mas o preto e branco também tem seus segredos, seus mistérios. Quem nunca ficou fascinado com o jogo de opostos, claro e escuro, luz e sombra, yin-yan. E por que não, elementos que se complementam, como queijo e goiabada, arroz com feijão, e tantas outras.
  Desde o momento que desenhava pensei em como ficaria essa Mandala em preto e branco, simples assim, sem cores, sem outros tons.
  E esse foi o resultado. Para quem gosta de cores, para quem curte os opostos, para quem descobre na dupla Preto-Branco o encontro perfeito do côncavo e convexo, como diria Roberto.



Nenhum comentário: