"Há quem diga que todas as noites são de sonhos...O que importa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que sonhamos sempre...em todos os lugares, em todas as épocas do ano, em todas as cidades, dormindo ou acordado." (Shakespeare)

domingo, 15 de julho de 2012

Meu banheiro ganha uma fruteira.

Todos sabem como gosto de encontrar na rua peças que para algumas pessoas não têm mais serventia, mas que transformadas podem ficar bem diferentes. Vivo cutucando caçambas, espiando terrenos baldios, calçadas cheias de coisas. 
E foi em uma dessas andanças (porque na verdade não estava procurando nada, voltava de levar filhota para o colégio) que encontrei essa mesinha, um movelzinho que bem pode ter sido uma fruteira de cozinha (já restava só uma cestinha). É bom que as pessoas se despeguem das coisas que não necessitam mais. Assim dão lugar a outros elementos novos e me dão a oportunidade de transformar e colocar a mão na massa, com todas as ideias que me vêm à cabeça.
Não estava em tão mal estado, só sobrava uma cestinha.

Lixadinha básica.


Comecei a colar os pedacinhos de pastilhas de vidro, formando um peixinho.

Sou só uma principiante  nessa arte, ainda tenho muito que aprender, mas é uma verdadeira terapia, super agradável.

A figura terminada, ainda sem o rejunte.

Agora sim, essa é a hora de com as mãos na massa, literalmente. Desenho sendo coberto...

...e aos poucos sendo revelado.

Muito gostoso de fazer. A gente começa e não tem vontade de parar até não ver terminado.

Agora sim, o meu móvel terminado, ocupando seu lugar no banheiro. Nas prateleiras, duas cestinhas  de plástico. Pensei em colocar de fibra natural, mas achei melhor não, por causa da umidade do ambiente.

O que acharam do meu mosaico?

O meu banheiro é muito pequeno, por isso tenho que me arranjar para ter tudo no seu lugar.

A cestinha que restava foi pintada e no lugar das outras que faltavam, coloquei prateleiras. No tampo de cima fiz um mosaico, com inspiração da querida Verônica do alemdaruaatelier.com.br, mestra da arte do mosaico.

6 comentários:

Janaina Beserra disse...

Olá!
Não posso sair sem deixar de fazer um comentário...a peça ficou maravilhosa!!!Parabéns! O mosaico ficou perfeito.Adorei mesmo.Também gosto de ficar caçando coisas pelas ruas,rsrs...
Beijos e tudo de bom!

Vero Kraemer disse...

Syl querida, ficou lindo seu móvel "novo". Delícia achar estas peças na rua, né?
O mosaico está balíssimo, parabéns!
Obrigada por me citar no post, fiquei muito feliz!
Tenha uma semana abençoada
Bjos
Vero

Sílvia disse...

Oi acabei de conhecer seu cantinho, amei esse móvel, também tenho mania de reciclar, marido não aguenta mais tanta tranqueira guardada.estou te seguindo.
Bjos.
Silvia.

Márcia disse...

Menina adoro uma reciclagem e essa sua ficou maravilhosa, amei. Boa semana para ti, bju!

vida disse...

adooooooooorei a sua ideia,bjs

vida disse...

e alem de tudo ficou lindíssima,bjsss