"Há quem diga que todas as noites são de sonhos...O que importa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que sonhamos sempre...em todos os lugares, em todas as épocas do ano, em todas as cidades, dormindo ou acordado." (Shakespeare)

sábado, 12 de novembro de 2011

Algo mais que uma simples janela?

A janela em questão, acabadinha, descascada e sem vida.

Primeiro passo, raspar todo o resto de tinta.

E continuo raspando...

...e mais um pouco...

...um pouquinho mais e depois lixa.(até a Julie minha cachorrinha quis aparecer na foto, assim como quem não quer nada.

Depois de lixada, tinta acrílica branca.

Depois de pintar dei uma boa gastada com a lixa. Gosto desse efeito.

Comprei uns arabescos de MDF, muito fofos e colei nos cantos.


Colagem dos arabescos.

Uma leve pátina com técnica de pincel seco sobre os arabescos, verniz acrílico sem brilho sobre toda a peça para proteger.

Detalhe da caixinha com mini vasinhos em MDF, onde eu fiz decoupage floral e coloquei heras artificiais.

Falta o espelho.



Outro achado nas minhas andanças por aí. Caminho muito e muitas vezes encontro coisas lindas. Pena que muitas vezes não dá para carregar. O jeito é levar o que dá. Essa janela encontrei em um terreno, jogada, descartada, tadinha. Me chamou a atenção. Levei sem nem olhar para atrás. Achei que ele vai ficar ótimo com um espelho, e esse já entrou prá minha lista de espera no assunto "Espelhos". Por enquanto está ocupando uma parede e tem muito mais vida que quando o encontrei. Coisas bonitas me encantam!
Um ótimo fim de semana a todos!




23 comentários:

Mania D' Marie disse...

Ficou divina sua janela
Cheiro!!!

http://www.maniadmarie.com/

Ana Carolina disse...

Sylvia,
Ficou incrivél sua janela, ficou linda. Eu também já reciclei uma janela que achei na rua, mas a sua é bem original. Adorei!
bjs e bom fim de semana

Silvia Mingardi disse...

Olá Sylvia... eu amo essas transformações... ficou demais a janela...
Eu também caminho e encontro muita coisa... só que as vezes não consigo carregar... fico triste, mas fazer o que né...
Já fiz 2 transformações com janelas de demolição e tenho mais 6 guardadas... esperando ideias...

Bom final de semana...
Beijos!!!

Vero Kraemer disse...

Syl queridaaaaaaaaaaaa, masi um lindo trabalho feito por tuas mãos abençoadas!!!
Apaixonei!
parabéns, tu és muitoooooooo talentosa!
beijosssssss
Vero

kaci disse...

E tem coisa mais gostosa que dar vida nova para oque poderia ou estava no lixo!?
Eu amo isso des de sempre!

Calma que estou com pressa! disse...

oi Syvila
o que uma boa janela e uma boa artista fazem
ficou inda a tua arte
parabéns
tb sou apaixonada por uma janela
bj
lu

Amora disse...

uau!!!amei o sue cantinho e já sei que vou aprender muito por aqui!

bjks no coração..

vidadeamora.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Sylvia!!!
Seja bem vinda no casa com tudo dentro,fico feliz com sua visita!
Simplesmente amei sua janela,ficou demais de linda,beijinhos e boa noite!

Eva disse...

Ficou show, Silvia, estou até com vergonha do tempo que não apareço, mas gosto daqui, flor, me inspirei com essa janela, bjinhos, Feliz Natal e um Novo Ano cheinho de bênçãos prá vc.

Casa Très Chic disse...

Sylvia, você é muito criativa, adorei a idéia, pena que não tenha estas habilidades manuais, quem tem como você faz maravilhas.
Desejo a você um Feliz 2012, cheio de saúde e sucessos.
Beijos
Tereza

Casa Très Chic disse...

Sylvia, você é muito criativa, adorei a idéia, pena que não tenha estas habilidades manuais, quem tem como você faz maravilhas.
Desejo a você um Feliz 2012, cheio de saúde e sucessos.
Beijos
Tereza

Rosana Remor disse...

Esta sua janela me trouxe até aqui!Que linda!!Tenho duas aqui na praia esperando pra colocar o vidro.Sua ideia dos arabescos ficou maravilhosa!Já estou te seguindo e virei sempre aqui bisbilhotar!Bjs!!

Anônimo disse...

Seu blog é lindo ! gostei ! se puder dá uma paassadinha no meu artesdigital-web.blogspot.com

Patricia Merella disse...

Do lixo para o luxo,a natureza agradece,janela-quadro politicamente correta,amei!A ideia dos espelhos vai ficar fantástica!
Muito obrigada pela visita,seja bem vinda sempre,lindo final de semana,bjkas

Susi disse...

Recebeu meu e-mail?
bj e parabéns pelo sorteio.

Mary Taveiros disse...

Olá Sissy,
Adorei seu blog, seus trabalhos sã lindos, adoro reciclagem, mas o trabalho que mais amei foi o das mandalas, são lindas, que material usa?? parece cerÂmica!
Estou te seguindo!
beijos
Mary

Maria Reciclona disse...

Oi Sylvia. Adorei receber sua visita e comentário tão gentil sobre a gaiolinha reciclada. Amei também este seu trabalho com a janela. Ficou super linda. Ah... reciclar é tão prazeroso não é mesmo?
Espero por você mais vezes para trocarmos idéias.
Um abraço e ótima semana pra você.

Vera Moraes disse...

Querida vim agradecer sua visita! QUE TUDO ESSA JANELA!!! Adorei a ideia dos arabescos e dos vasinhos! Vc foi genial! Parabéns!!! Bjus!

NAOT disse...

Que lindos os seus trabalhos Sylvia..
Parabéns!!!

Tiane disse...

Que linda ficou essa janela! Quem diria, né?! Do lixo para embelezar uma parede. Parabéns! Estou conhecendo teu blog agora e estou amando! Com licença, que vou continuar o passeio. Bjinho! Tiane

Anita disse...

Ficou um arraso, depois com o espelho deve ter ficado um escândalo de linda, bjs.

Anita disse...

Ficou um arraso, depois com o espelho deve ter ficado um escândalo de linda, bjs.

vida disse...

Ficou linda adoro estes trabalhinhos sou fã das recuperações me visite adoraria te ver por lá,já estou te seguindo,bjs