"Há quem diga que todas as noites são de sonhos...O que importa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que sonhamos sempre...em todos os lugares, em todas as épocas do ano, em todas as cidades, dormindo ou acordado." (Shakespeare)

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Mandala em "Perfeito Equilíbrio"

Quando me sento a desenhar uma Mandala e o lápis começa a descrever círculos, figuras e formas, a partir de um ponto central, tudo vai sendo criado como se realmente o círculo fosse mágico. As emoções se irradiam, as vibrações se completam e o papel vai se enchendo de rabiscos que terminam por completar o desenho. O passo seguinte é a escolha das cores, que nascem da intuição e da total harmonia entre elas.
Cada pessoa sente uma Mandala de acordo ao momento em que vive, suas experiências, seus gostos, sua personalidade. Com um pouco de sensibilidade é possível perceber a irradiação que a Mandala transmite e que é específica para cada pessoa.


Mandala sobre MDF - 40cm de diâmetro

Essa é a mais nova e eu a chamei de "Perfeito Equilíbrio", porque na conjugação do amarelo(crescimento), azul e verde(equilíbrio e harmonia), violeta(transformação) e dourado(perfeição), encontramos a harmonia necessária. E como eu disse, vai ter diferente significado para cada um de nós. Porque cada um de nós é único e muito especial.

9 comentários:

Eva disse...

Ai que linda! Eu concordo com você, as cores me transmitiram o equilibrio perfeito,nem sei como explicar, mas achei tão perfeito, amei demias, bjos querida, obrigada pelo comentário, que bom que vc também teve uma beijoca,momentos unicos esses que a gente viveu né? Adoro lembrar, pois o tempo passa rápido e a lembrança através das fotos é um registro de nossa história.

An@ disse...

Muito bonita, parabéns!

Gostei das cores também.

Beijos
Um dia feliz

Carla disse...

Está linda e realmente transmite o equilibrio,talvez seja pela perfeita combinação de cores,amei.
Um abraço,
Carla

Eva disse...

Um bom dia para vc minha querida, obrigada pelo comentário.

Vero Kraemer disse...

Syl querida, maravilhosa esta mandala!!!
Amei as cores e o desenho, transmite muito equilíbrio e paz!!!
Você arrasa, Syl!!!
Beijosssssssssss
Vero

Barraco Chic disse...

Silvya, gosto de todas as suas mandalas, essa ficou linda.
Bom fim de semana
beijos

Jô Bibas disse...

Olá, encontrei teu blog agora e fiquei encantada com tuas mandalas. Também sou artesã, em Curitiba, pinto madeira e às vezes faço mandalas em pratos e bancos. Essa aqui é em MDF. E as outras, que parecem em cerâmica, também são?
Lindo trabalho.

Marly disse...

Olá,

Dando umas circuladas pelas 'vizinhanças' (coisa que nunca pude fazer antes, rsrs) acabei chegando aqui e gostei do seu trabalho, os simbolismos das cores desta mandala são muito interessantes.

Beijoca!
(vou me incluir entre os seguidores do blog e convido você a me visitar também)

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Olá!
Suas mandalas são lindas!
Estou encantada com os detalhes, com as cores...essa em especial está perfeita!
Um beijo e uma ótima semana