"Há quem diga que todas as noites são de sonhos...O que importa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que sonhamos sempre...em todos os lugares, em todas as épocas do ano, em todas as cidades, dormindo ou acordado." (Shakespeare)

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Bolas com flores na decoração.

    Oi, gente linda e criativa!! Continuando com as invenções decorativas para o novo apê, há algum tempo andava com vontade de tentar fazer essas bolas com flores, tão lindas, que vemos nas lojas e muitas vezes decorando os mais variados ambientes, principalmente quartos de meninas e bebês.
    Como sou muito curiosa, quis fazer e o resultado vocês podem ver a seguir. Mostro o PAP. É muito fácil e gostoso de fazer. E sabem quê? Gostei de como ficou. Então vamos lá. Me acompanhem:  
    
Com uma bola de isopor, que vais do tamanho que você desejar. Não se esqueça de que ela aumenta bastante de tamanho com o volume das flores. Comprei flores de tecido (confesso que nunca fui adepta das flores artificiais, mas procurei algumas bem delicadinhas, de tecido) na loja de 1,99.


Com um palito de churrasco você vai distribuindo furinhos na bola.

Cortei os botões de rosa deixando só um pequeno cabinho para encaixar.

Com a cola quente fui passando nos furinhos e encaixado os cabinhos das flores.

Vá distribuindo de forma harmônica e sem deixar espaços grandes entre as flores.

Vamos cobrindo toda a superfície da bola.

A quantidade de flores depende do tamanho delas. Confesso que comprei 4 buquezinhos, depois voltei para comprar mais 2 e outro dia voltei mas só restava mais um. Tive que comprar outras rosinhas parecidas, mas que no conjunto harmonizaram muito. Preenchida toda a bola passei uma fina de cetim na cor salmão em uma agulha de tapeçaria bem longa, de uma ponta a outra.

Passei a extremidade inferior da fita em um enfeitinho que achei bem interessante e que ajuda a dar um pouco mais de peso à fita.

Eis a bola terminada.

Aqui em uma composição com a minha gaiolinha, meu xodó (sempre com plantinhas, nunca passarinhos)

E aí, gostaram? Agora quero tentar fazer outra bola, mas com flores de EVA, que ficam lindas. Se ficar do meu agrado posto, para que vejam.
Até a próxima. Sejam felizes!!

Nenhum comentário: