"Há quem diga que todas as noites são de sonhos...O que importa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que sonhamos sempre...em todos os lugares, em todas as épocas do ano, em todas as cidades, dormindo ou acordado." (Shakespeare)

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Reciclando um banquinho com poás.

Gente linda dessa blogosfera. Outra vez tenho que admitir que andei sumida. Afinal, fim de ano, festas, muita correria. Como começaram este ano maravilhoso? Digo maravilhoso porque esse é meu desejo...e certeza de que vai ser incrível. Se eu assim o desejar.
Bem, andei com muitos trabalhinhos, arrumando a casa, inventando arteirices. Aos poucos irei mostrando tudo o que aprontei. O que mostro desta vez é um banquinho que encontrei no lixo do vizinho que estava de mudança e jogou fora (pelo menos estava perto, não tive que andar tanto com meu achado debaixo do braço).
Um banquinho simpático, estava com os pés bem enferrujados, pedindo um carinho.
O banquinho como o encontrei.


Dei uma lixada básica para remover a ferrugem.

Usei esse produto que é um convertedor de ferrugem. Ele escurece todo o metal.

Bem, aí diz que já serve como fundo, mas já usei anteriormente sem zarcão e não deu muito certo. Não tirei fotos dos próximos passos, mas depois de bem seco passei o velho e conhecido zarcão e depois pintei os pés com azul claro, esmalte sintético.

A parte de cima também foi lixada para retirar o verniz, depois uma base PVA branca e depois o azul.

Fui pintando poás em todo o tampo. Primeiro marquei com um moldezinho redondo.

Os poás menores fiz com o cabo do pincel. É molhar na tinta, como se fosse um carimbo. Gostoso de fazer como brincadeira de criança.

Depois de terminado passei duas mãos de verniz acrílico sem brilho para proteger bem.
Não ficou bom o meu banquinho, que também já serviu como mesinha de apoio?

Nenhum comentário: