"Há quem diga que todas as noites são de sonhos...O que importa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que sonhamos sempre...em todos os lugares, em todas as épocas do ano, em todas as cidades, dormindo ou acordado." (Shakespeare)

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Mesinha reciclada com mosaicos para o jardim.

Essa mesinha eu encontrei em um canto, jogada em uma calçada aqui perto de casa. Pensei em fazer dela uma mesinha de centro para a minha sala, mas depois de tanto medir e calcular percebi que não ia dar certo ( a falta de espaço muitas vezes nos faz mudar de planos).
Infelizmente não tirei fotos da mesa antes de trabalhar nela. Mas ela tinha um buraco no centro, onde provavelmente teria, antes, um vidro. Encontrei uma placa cerâmica e colei nesse espaço. E ela estava pintada de preto.


Depois do trabalho de mosaico com pastilhas de vidro em toda a volta.


E assim foi ficando, abandonada há mais de um ano em um cantinho lá fora. Quase virou lenha para churrasco. Se não me mostro dura com os meus achados ... eles viram carvão. Até que em um desses momentos em que a luzinha do professor Pardal acende, aquelas idéias começam a fazer cosquinhas. Bem, resolvi fazer uma mesinha para o meu jardim. Pintei e fiz um trabalho de mosaico sobre ela. E esse é o resultado. Mais colorido para o meu jardim. Agora faz companhia para o banco feito com uma cabeceira de cama e debaixo do pé de pitanga. Um cantinho super gostoso.

Nenhum comentário: