"Há quem diga que todas as noites são de sonhos...O que importa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que sonhamos sempre...em todos os lugares, em todas as épocas do ano, em todas as cidades, dormindo ou acordado." (Shakespeare)

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Um caixote de feira, um revisteiro de lavandas.

Todos sabem como gosto de andar por aí fuçando e juntando coisas que as pessoas jogam fora. É, porque, se não serviu para alguém pode muito bem servir para mim. Se continuo assim vou ter que conseguir uma casa maior para guardar tudo o que vou encontrando. Bem...ultimamente ando um pouco mais controlada.
Encontrei esse caixote de frutas e gostei da forma. Meus olhinhos brilharam, o coração bateu mais forte. Já visualizei fazer dele um revisteiro (não que eu esteja precisando de um revisteiro, mas tudo bem, essa foi a ideia).
Faz algum tempo que estava criando coragem para começar a tarefa de lixar. É...bem, não sei se já disse antes mas gostaria de não ter de passar por essa fase. Gosto de reciclar, transformar, mas lixar nunca me animou muito. Coragem e ...a lixar. Com ânimo e...cuidado com as unhas, meninas. Custa um pouco chegar àquela textura gostosa de passar a mão, porque muitas a madeira desses caixotes está áspera, maltratada, parece que o trabalho não avança.
Mas...bem, consegui lixar, dar uma mão leve de branco, em seguida um decoupage com guardanapo com motivos de lavandas(adoro lavandas) e depois usar um stêncil escrevendo a palavra lavanda em alguns lugares.
Também fiz uma divisão ao meio, com uma placa de MDF, para que o revisteiro ganhasse praticidade.
E umas rodinhas na parte de baixo para facilitar a limpeza.
Não sei se havia muito lugar na minha sala, mas tirei uma mesinha desse lugar para que o revisteiro pudesse ficar aí. Gostei. Tenho visto muitas ideias com caixotes de feira na internet, e fico imaginando mil coisas, mil possibilidades. Minha imaginação é fértil e viaja bastante. Às vezes penso que o meu dia deveria ser mais longo, para poder fazer tudo o que imagino. Tenho em casa vários outros caixotes de feira, dos tradicionais, que vou empilhando, por enquanto fazendo uma estante. Fazendo planos de lixar com acordar em um desses dias inspirados. Porque inspiração não me falta, só preciso de um pouco mais de vontade de dedicação aos trabalhos de lixa.

Concordam comigo que o caixote tem uma forma bem diferente dos normais?

Lixadinha básica...ou não tão básica. 

Uma tinta um pouco mais diluída branca.

Lixando mais um pouco, para dar uma ideia de pátina.

...e lixando mais um pouco.

Riscando no MDF a divisão do revisteiro.

Esse também foi pintado, ganhando um tom suave de lavanda.

Depois uma plaquinha de MDF ovalada também foi pintada.


Fiz um decoupage com guardanapo, com termolina leitosa e o rolinho.


Com um stêncil escrevi a palavra "Lavanda" em alguns lugares estratégicos.


Uma mão de verniz acrílico fosco para proteger. a madeira.

Coloquei 4 rodinhas e assim ficou o meu caixote/revisteiro.

O que acharam?

Adoro a ideia da reciclagem, gosto ver objetos comuns transformados em coisas diferentes, ganharem soluções diferentes. Nossa casa fica mais divertida, com cara de "nossa casa" .

Um comentário:

Janaina Beserra disse...

Olá!

Nossa! amei a transformação!!!
quem diria que um caixote destes de feira ia ficar maravilhoso assim!
Parabéns!!! gostei muito!
Abraços e tudo de bom!