"Há quem diga que todas as noites são de sonhos...O que importa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que sonhamos sempre...em todos os lugares, em todas as épocas do ano, em todas as cidades, dormindo ou acordado." (Shakespeare)

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Casa nova para as Barbies - móvel reciclado

Em minhas andanças por aí(não sei se já comentei mas caminho bastante, coisa que nem sempre é favorável, porque encontro muita coisa jogada que gostaria de reaproveitar mas a pé não dá), encontrei essa caixa/armarinho/estante ou sei lá como se chame. Objeto que para alguém já tinha cumprido sua vida útil e jazia na calçada, como eu sempre digo, pedindo um carinho.
Bem sabem que não resisto a xeretar caçambas e coisas jogadas e a satisfação é muito grande quando conseguimos levar para casa aquele que, lixo para alguns, para nossos olhos pode ser o tesouro que faltava.
O móvel em questão não estava tão mal cuidado assim, mas tentei dar uma repaginada nele. Afinal nesses momentos a cabeça se enche de ideias e às vezes até durante a noite são muitas imagens e inspirações rondando a nossa mente criadora.
Acho que o resultado ficou legal. Minha princesinha adorou para colocar suas Barbies e bonecos como em um desfile. E os corações coloridos foram inspirados em um blog que vi há um tempo atrás, feito com recortes de pantone(me desculpem, mas me esqueço de anotar o nome do blog que me serviu de inspiração; em todo caso, se alguém lembrar me comenta).
O móvel em questão. Devia ter tido uma portinha porque ainda estava com as dobradiças.

Desde outro ângulo. Simpático, não?

Pintei de branco por dentro, fiz um molde em forma de coração em cartão e fui pintando em vários tons, como um degradê, inspirado no pantone. Depois a aplicação do relevo transparente da Corfix(que sem querer fazer propaganda até agora foi o que deu melhor resultado nos meus trabalhos)


O móvel terminado.

E já com seus novos habitantes.

Minha princesa acomodando as bonecas.

A ideia seria parafusar na parede(ele já tem até os furos para esse fim), mas como estou pensando em mudar de casa  achei melhor acomodar sobre uma prateleira que já estava colocada no local.
Esse é o móvel terminado e suas várias etapas. Pode servir de inspiração para outras leitoras. Bye

7 comentários:

Veronica Kraemer disse...

Syl querida, ficou lindooooooo de viver!!!
Adorei a idéia dos corações em degradée, ficou um must total!
Sua filha deve ter virado cambalhotas de felicidade!
Parabéns, minha amiga, tudo que você faz é mará!!!
Bjossssssssssss e um lindo final de semana pra ti
Vero

Santinha disse...

Concordo com a Veronica, ficou lindo de viver. Vou ficar de olho quando achar finalmente as barbies da filha vão poderão sair do armário...
parabéns!
yvone

NAOT disse...

Linda transformação, Sissy!!!
Parabéns!!!

Renata disse...

Oi Sylvia!

Ficou lindíssimo! Adorei os coraçõesinhos em degradé!
A filhota deve ter adorado.

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Eva Sabbado disse...

Syl, amei demais, uma mãe já nasce criativa, ficou maravilhosa essa casinha, super linda, sua filha não vai esquecer isso e provavelmente repita quando for mãe, esse carinho, super parabéns, flor, obrigada pela visitinha, fiquei muito feliz. bjos.

Aniele Pádua disse...

Oi Sissy!
Obrigada pela visita no blog!
Gostei muito de saber que você gostou do meu cantinho, e mais ainda em saber que temos muito em comum! =)
Adoro artesanato, você está de parabéns pelas suas artes, as mandalas são incríveis!!!
Bjos,
Ani
www.aninteriores.blogspot.com

Camarim d'Alegria Animações disse...

OLÁ.ACHEI MUITO FOFO E TAMBÉM SOU DESSAS QUE RECICLO TUDO.ESTOU MONTANDO TAMBÉM UMA CASA DA BARBIE COM UM MOVEL VELHO ASSIM QUE ESTIVER PRONTO ENTRO EM CONTATO.SE PUDER DAR UMA PASSADA NO MEU BLOG: http://camarim-dalegria.blogspot.com.br/
E EM MEU CANAL DO YOUTUBE: ANUNESLAFA.VOU COLOCAR SEU BLOG NO MEU.BEIJOS E FICA COM DEUS.