"Há quem diga que todas as noites são de sonhos...O que importa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que sonhamos sempre...em todos os lugares, em todas as épocas do ano, em todas as cidades, dormindo ou acordado." (Shakespeare)

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Espiral,a Mandala e o auto-conhecimento.

"Saindo do forno", esta é a última Mandala terminada. Sempre é uma emoção enorme cada uma que finalizo, como se colocasse nela muitos sentimentos, idéias, busca interior. Porque é importante que se entenda que não existe Mandala certa ou errada; cada uma é simplesmente um reflexo da pessoa que você é no momento. As Mandalas movimentam energias internas, trazendo através das formas, números e cores, significados únicos para cada indivíduo. Um processo de auto-cura e consciência de seu estado atual e sua forma de lidar com o dia a dia.
Uma Mandala pode recuperar a saúde interior e exterior e refletir na melhoria de um estado físico ou mental. Muitas vezes as Mandalas também são utilizadas como cura para ambientes de trabalho e familiar.
As Mandalas foram e ainda são utilizadas por diferentes povos e culturas para exprimir aspectos da ciência, arte e religião. Alguns exemplos disso são as artes rupestres, as danças em círculos, os rituais de cura e arte indígena, os yantras indianos e os thankas tibetanos, além do símbolo chinês do Yin e Yang.

Espiral - Mandala sobre MDF, 35cm de diâmetro, com trabalho em relevo.


Outras formas de Mandala estão presentes na própria estrutura formal do nosso planeta, no Cosmo, nas galáxias, em células embrionárias, em sementes, cristais, conchas, estrelas e em muitas outras coisas que nos rodeiam no dia-a-dia.( consulta de texto de Lais B.Marques).
Por consultas sobre os preços e encomendas das Mandalas não deixem de fazer contato.

Um comentário:

Vero Kraemer disse...

Syl querida, como eu amooooooooo sua mandalas, transmitem tantas coisas boas!!!
Você é muito fera!!!
O texto está maravilhoso também, adorei!!!
Amiga, me impressionei com este trabalho seu, parabéns!!!
Beijosssssssss
Vero