"Há quem diga que todas as noites são de sonhos...O que importa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que sonhamos sempre...em todos os lugares, em todas as épocas do ano, em todas as cidades, dormindo ou acordado." (Shakespeare)

terça-feira, 10 de maio de 2011

Espelho, espelho meu...

Adoro espelhos e os mais variados efeitos que eles podem causar nos ambientes. Desde aumentar espaços, dando mais profundidade, a refletir nossa imagem, transmitir coisas boas, até fazer com que más energias vindas de fora sejam rebatidas. O espelho no alto de escadas e em frente à porta de entrada têm essa função. Os banheiros ficam mais luminosos e maiores e neles podemos ver refletida nossa figura como um todo. E nada disso de dizer que necessita fazer as pazes com ele. A simples intenção de levantar-se de manhã, olhar-se no espelho, bem nos nossos olhos, desejar tudo de bom prá nós, elogiar essa pessoa que está aí na nossa frente, já muda toda a nossa disposição para enfrentar mais um dia. Busquemos a nossa beleza interior, olhando com olhos de Amor e Admiração para essa pessoa tão especial.




Gosto muito de espelhos de formas mais variadas e no outro dia encontrei esses, bem trabalhados, e resolvi fazer uma pátina tipo provençal, com a intenção de começar uma pequena coleção deles e mais tarde uma composição em uma parede. Por enquanto os coloquei na companhia de outros que já tinha, de estilos um pouco diferentes. Achei esses espelhos uma graça. São de gesso e se encontram nas lojas de artigos para artesanato para pintar seguindo a inspiração de cada um e o estilo do ambiente.

Nenhum comentário: