"Há quem diga que todas as noites são de sonhos...O que importa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que sonhamos sempre...em todos os lugares, em todas as épocas do ano, em todas as cidades, dormindo ou acordado." (Shakespeare)

terça-feira, 22 de março de 2011

Dei nova cara a uma velha moldura esquecida.

Sempre digo que temos que andar pela rua com o olhar atento para as inúmeras, "mágicas" possibilidades com as quais podemos nos deparar em uma esquina, em um baldio, uma caçamba. E aí é quando o coração acelera, a cabeça ferve de idéias e várias delas começam a se agitar como em um imenso redemoinho criativo.
Suja e manchada, tinta gasta ,mas um monte de possibilidades.


Uma pintura simples feita sobre papel Canson, com aquarela, à mão livre, só seguindo a inspiração.

A moldura depois de limpa, pintada com branco, lixada para dar aspecto de gasta (gosto muito desse efeito) e com aplicação de peças de gesso.

Detalhe da peça de gesso pintada de branco e patinada com pincel seco.

Outro detalhe

A moldura já terminada

Às vezes chegamos em casa com o "achado" e já colocamos mãos à obra, como se aquele  objeto não pudesse esperar. Outras vezes guardamos em algum cantinho, ocupando espaços que o resto da família reclama (afinal nem todos podem ver os mesmos tesouros que enxergamos). Mas que algum dia vão servir a uma nova inspiração, uma nova idéia, para uma parede ou um canto que também está necessitando de outros elementos para dar-lhe vida.
Essa é a pequena história dessa moldura, jogada em uma calçada, pedindo para ser resgatada. Tenho curiosidade por saber sua origem, sua história, mas diante dessa impossibilidade me inclino pelo seu presente, e pelo seu futuro com uma cara nova.

13 comentários:

Vero Kraemer disse...

Syl querida, que linda divina que ficou a moldura, com os apliques de gesso, e ainda mais com o desenho tão belo que você fez!!!
Amei demais!!!
Parabéns, minha amiga que ama reciclar e achar beleza em tudo, assim como eu!
Beijossssssssssss
Vero

Achados de Decoração disse...

Nossa,Sy, que lindo que ficou, menina!! bjs
Carmen
Achados de Decoração

Rosane Castilhos disse...

Estou encantada, quanta beleza e delicadeza, seu trabalho é LINDO!
Parabéns.
Te espero no meu Trésors
Beijinhos e uma linda semana!

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Syl!!!
O desenho ficou maravilhoso, a moldura também. O conjunto da obra é perfeito e muito harmonioso.
Só eu não encontro essas coisas por ai, e olha que eu procuro rs.
Amei de paixão:)
Beijos e obrigada pelo comentário super simpático no blog:)

Vero Kraemer disse...

Syl querida, obrigada sempre por suas palavras lá no bloguito, amo demais!!!
Beijossssssssssss e tudo de bom pra ti!!!
Vero

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Ficou maravilhoso!!! Parabéns pelo trabalho!!! Eu amo reformar coisas! E depois ficar olhando até cansar.
Beijinhos!!!!

Rose Oliveira disse...

Oi Sissy, que linda e estilosa ficou a moldura e casou maravilhosamente com a gravura, perfeita! Também tenho esses "achados" que filhos e marido pedem que eu jogue fora, entulho como eles chamam, rss...mais deixo lá uma hora surge tempo e inspiração para transformar o patinho feio...beijinhos.

Alessandra disse...

Olá!Vim retribuir a visita e desejar sorte no sorteio!Será sempre bem vinda!
Abraço!

Mari Siebert disse...

Oi querida, adorei seu blog! estou começando a construir minha casa nova e com mil ideias pra decoracao... acho q seu blog vai me ajudar mto pelo q andei vendo nas primeiras paginas hehe sou super a favor de "faça vc mesmo".... vou te seguir e acompanhar! bjosss

Casa da Barbarella disse...

Sissy,

Ficou lindo demais!!! Adorei!!! Gostaria de agradecer pela participação do sorteio lá no meu blog. um bjo e boa sorte!!!

www.casadabarbarella.blogspot.com

Amanda Paula disse...

Sylvia que lindo que ficou! Achei mt interessante a sua fala: os tesouros que vemos, não são todos que enxergam! Muitas vezes me sinto assim, mas confesso que eu vejo "tesouros" por aí e mts vezes o deixo lá, talvez por falta de tempo/coragem, infelizmente!
Deixa eu te falar, eu completei semana passada a marca de 100 seguidores, que para mim está sendo mt comemorada, então estou sorteando uma almofada personalizada, assim a vencedora poderá escolher o nome/palavra que queira que eu costure, se lhe interessar, passa lá!

Bjss

www.amandaapaulaa.blogspot.com

Tiane disse...

Que lindo esse quadro!!! Que desenho lindo!!! Amei! Não sou grande conhecedora, mas não conheço essa técnica de pintura. Muito lindo! Parabéns!

vida disse...

Ficou lindissimo,bjs