"Há quem diga que todas as noites são de sonhos...O que importa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que sonhamos sempre...em todos os lugares, em todas as épocas do ano, em todas as cidades, dormindo ou acordado." (Shakespeare)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mandala, buscando a essência

A Mandala é um círculo mágico, onde a figura se constrói a partir de um centro e representa, simbolicamente, a necessidade do homem de se integrar e viver a partir de seu centro, de sua essência.Muito usadas para meditação, encontramos a Mandala em inúmeras formas da natureza.  Cada ser humano a interpreta de  uma maneira, segundo sua experiência de vida, sua psique, e o momento em que está vivendo. Vários povos viram nelas um significado, muitos estudiosos buscaram interpretá-las, mas importante mesmo é o sentimento que nos despertam, na nossa incessante busca pelo auto-conhecimento.



Mandala pintada en tela 40x40cm, com relevo. Desafio I
Hoje proponho um desafio para todos os que me seguem: a partir do centro da Mandala buscar que sensação a figura te inspira. Em uma palavra, como se fosse um jogo. Vão perceber a diversidade de emoções provocadas.

5 comentários:

Andressa Dunayski disse...

Oi Sissy, passei para conhecer teu blog... Achei simplesmente lindo!!! Amei principalmente os seus quadrinhos!
Obrigada por participar do sorteio lá no meu cantinho e boa sorte!!

Bjos
Andressa
artesdaandy.blogspot.com

Vero Kraemer disse...

Syl querida, suas mandalas são simplesmente maravilhosas!!!
Que coisa mais linda, não tenho palavras!!!
O que me inspira? expansão, criatividade, diversisdade e união.
Beijossssssssssss minha flor
Vero

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Me inspira profundidade: de ações e de pensamentos! Muito linda!
Beijos, querida!

Andréa disse...

oi, vim agradecer a visitinha...obrigada...
adorei suas artes ...parábens!!!

Calma que estou com pressa! disse...

oi syl
adoro tuas mandalas super exclusivas -
e a tua ideia de fazer o keep calm - amiga vou ter que colar - adorei - o problema é lembrar de tanta coisa linda que quero fzer -
bj
u