"Há quem diga que todas as noites são de sonhos...O que importa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que sonhamos sempre...em todos os lugares, em todas as épocas do ano, em todas as cidades, dormindo ou acordado." (Shakespeare)

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Brincando com frascos

Decorar não sempre é sinônimo de coisas caras e muito gasto. Penso mesmo que de um tempo para cá a decoração é uma atividade muito mais democrática, mais acessível. Preferimos nos cercar de elementos que nos agradem, que avivem nossa memória, como se em cada uma deles estivesse uma parte de nossa história. E é uma tarefa muito divertida também para um decorador criar na casa de alguém ambientes que cheguem às emoções, que causem Bem Estar. 
Tenho alguns exemplos de pequenos detalhes que alegram nosso dia a dia sem gastar muito. Sem dúvida para preencher um cantinho vazio de emoções.
Em uma visita às lojas de 1,99(não sei por que algumas pessoas ainda têm preconceito) esse frasco, que cheio com essas bolinhas de gel que crescem na água. Podem ser de várias cores .

Conjunto de frascos fazendo uma composição divertida...

Com rolhas que saio juntando pela rua. No ano novo foi uma festa, porque as pessoas ainda não usam as lixeiras para jogar fora garrafas e rolhas. 

Frutinhas

Com todo tipo de sementes e folhinhas que junto enquanto caminho. Encontro coisas lindas e que  em um arranjo assim fica muito pessoal. Você dá o seu toque. Também pode colocar flores secas que tragam recordações e é como eu digo, ficam carregados de nossa história.

3 comentários:

Ale Quejinho disse...

Ideias simples que iluminam
Ale

Renata disse...

Oi Sissy!
Concordo com você, nem sempre é preciso ter coisas caras para usar na decoração!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Coração da Nena disse...

Sissy querida,
Amei seus vasos transparentes com as rolhas e as outras peçinhas. Tudo lindo! Ando catando rolha p algum dia fazer minha guirlanda, mas tá difícil, hehehe...
Amei tbm a mandala, muito linda!
E esse vaso com decoupage ficou perfeito, lindo e maravilhosos! Gamei!
Beijos carinhosos,
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com