"Há quem diga que todas as noites são de sonhos...O que importa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que sonhamos sempre...em todos os lugares, em todas as épocas do ano, em todas as cidades, dormindo ou acordado." (Shakespeare)

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Algumas idéias para o seu Natal

Natal chegando, já se vê muita novidade nas ruas. E essa é uma época de muita criatividade para decoradores e artesãos. As possibilidades são muitas. Acho que o que se vê, ultimamente, é um Natal mais "democrático", mais aconchegante, com o tradicional Papai Noel, amigo das crianças, mas também um Papai Noel renovado, com novas vestimentas e muito mais humor. Tenho visto esse personagem vestido de surfista, de cowboy e outros.

5- Além dos biscoitos, bonecos de neve
4-Pintando detalhes com tinta relevo
Os materiais também estão renovados, há muita utilização de tecidinhos, com lindos trabalhos em patchwork, muito feltro, muitos animais, ursinhos veados e inclusive bonecos de neve vestidos de forma diferente.
Acho que o segredo para a decoração de Natal é escolher um tema e ter liberdade para criar, para dar asas à imaginação, sem estar presa só às tradicionais bolinhas da árvore.
1- Estirando a massa de biscuit marrom

-
2-Marcando o biscoito com o cortador

3-Depois de cortar deixar secar
6-Depois de seco pendurar com uma fita na árvore
Estou dando uma idéia de como realizar os conhecidos bonecos/biscoitos de gengibre, para serem pendurados ou compor outro tipo de enfeite. Só que esses são feitos em biscuit. Acompanhem o passo a passo:

3 comentários:

Anônimo disse...

Que fofos!!!
Estou a proculra destes cortadores para fazer biscoito, o ano passado fiz e agora preciso repetir rsrs.
Bjs

Eliane

Syspil disse...

Oi Eliane, esses cortadores foi minha filha quem trouxe de New York. Mas se eu encontrar aqui te dou um toque. Obrigada pelo comentário.Bjs

Kakau Cavalcanti disse...

Oi Sylvia...obrigada pela visitinha no meu blog,também já sou sua seguidora,viu?
Estarei sempre aqui vendo as suas idéias,parabéns pelo seu cantinho!
Bjuss,
Kakau