"Há quem diga que todas as noites são de sonhos...O que importa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que sonhamos sempre...em todos os lugares, em todas as épocas do ano, em todas as cidades, dormindo ou acordado." (Shakespeare)

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Temperos e ervas aromáticas na decoração

É facil ter um canteiro de temperos para incrementar suas receitas. Temperos e ervas aromáticas podem ser cultivados em casa e proporcionar mais sabor, perfume e beleza aos jardins e a sua vida. Mesmo no terraço do apartamento isso é possível e é um prazer enorme cultivar, sentir o aroma de frescura e saber que se está consumindo um alimento livre de agrotóxico e colhido na hora.Sem dúvida o sabor não é o mesmo do tempero comprado.
Inclusive até restaurantes utilizam esse recurso não só para contar com os temperos, como também para ajudar a decorar pátios, jardins e terraços.
Isso porque os temperos podem ser cultivados tanto em canteiros, como em jardineiras e outros, importante é cuidar da boa drenagem do solo, onde não haja acúmulo de água e com a máxima insolação possível. O adubo utilizado é o orgânico, como húmus de minhoca ou esterco de galinha.
Ao término do plantio, molhar em abundância e, depois, regar em dias alternados.
                                             Salsinha
                                            Hortelã
                                 Manjericão plantado em dois tipos de vaso: um vaso tradicional e em uma fôrma de bolo que não servia mais, de lata. Foram feitos orifícios na parte inferior para drenagem e o resultado ficou ótimo. Use e abuse das plaquinhas com os nomes dos temperos. Além de muito úteis são super decorativas.


                                  Orégano
Sem dúvida o perfume de plantas como o manjericão, hortelã, orégano, rúcula e muitos outros irão enriquecer a vida de quem o desfruta. E as delícias culinárias agradecem.

Nenhum comentário: