"Há quem diga que todas as noites são de sonhos...O que importa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que sonhamos sempre...em todos os lugares, em todas as épocas do ano, em todas as cidades, dormindo ou acordado." (Shakespeare)

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Guirlanda perfumada para a entrada da casa nova.

Boa tarde, gente amiga do blog.
Já contei que me mudei, de uma casa para um apartamento. Tive que desapegar de muitos tesouros que vinha juntando há algum tempo. Mas o desapego também faz parte da vida, e o divertido é que ele dá lugar a outros achados "caçambísticos". O foco agora são coisas menores, já que o espaço é reduzido. As caçambas e os terrenos baldios (e algumas calçadas) continuam atraindo o meu olhar, sempre ávido por ver "lixos" transformados, ganhando seu lugar de destaque na decoração de alguém.
Sei que muita gente não gosta, prefere a decoração tradicional, mas muitas vezes vemos ambientes sem personalidade, seguindo linhas e regras mais rígidas. Decoração, para mim, tem que ter a nossa cara, com objetos que enchem os nossos olhos e falam ao nosso coração. Não gosto muito de paredes vazias, ambientes minimalistas, mas sim com o calor de alguém que vive ali.
Começo por mostrar a guirlanda que fiz para a porta de entrada. Adoro ter a porta sempre com uma mensagem, um mimo, algum colorido. E já que porta de apartamento tem que seguir a linha do condomínio (só branca ou da cor de madeira) e na verdade eu teria pintado a minha porta de um cereja, o jeito foi colocar cor na guirnalda. Espero que gostem.
A guirlanda ocupando um lugar na minha porta. Feita sobre um aro de cipó.

Desidratei fatias de laranja. Fiz no microondas, sobre papel manteiga. Procurei em vários lugares da internet. Fui provando o tempo. Virando. A primeira leva queimou-se, passou do tempo, tive de jogar fora. A segunda já cuidei mais. Depois dei 2 mãos de verniz acrílico brilhante para conservar. E fiz um furinho para passar um barbantinho.

Fiz maçãzinhas de tecidinhos fofos. Sem molde, nem nada. Enchi com manta acrílica, com um bordadinho na beirada. E os cabinhos são pauzinhos de canela. Pendurei uma gaiolinha fofa (adoro gaiolas, sempre que não tenham passarinhos). Passarinhos do lado de fora.

No canto direito também coloquei um regadorzinho de madeira com alguns pauzinhos de canela dentro. Tudo bem cheirosinho. Adoro uma casa perfumada.

E aí, o que acharam?
Sejam Bem-vindos !!

Nenhum comentário: