"Há quem diga que todas as noites são de sonhos...O que importa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que sonhamos sempre...em todos os lugares, em todas as épocas do ano, em todas as cidades, dormindo ou acordado." (Shakespeare)

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Porta de galinheiro vira detalhe na parede.

Hoje quero mostrar outro de meus achados, voltando do colégio com a minha filhota. Estava encostada, como se estivesse me esperando. Era um tipo de porta de galinheiro, meio caidinha, descuidada. Também poderia ter sido de uma casinha de coelho. Sei que esse tipo de tela de arame se usa para essas duas finalidades. Nem pensei duas vezes; olhei para uma lado, olhei para o outro... ninguém parecia querer reivindicar meu achado. Bem, pensei com meus botões: é minha.
Voltei para casa como uma criança que acaba de receber um presente, já pensando em uma possível transformação. 
Já faz tempo que la está comigo, só há pouco dei um jeitinho nela. É que as coisas vão se acumulando, muitos achados estão na fila...
Primeiro uma lavada, porque, nunca se sabe de onde saiu...
Depois a lixa, tarefa muito ingrata mas super necessária. Geralmente essas peças são feitas de madeira cheia de fiapos, sem tratar. E depois uma pátina, básica, com tinta PVA branca e uma mãozinha de verniz fosco.
Pendurei uma flor de MDF que pintei com um patchwork de poás. Toda em tons de lilás.




Um móbile feito com um tronco pintado de branco, dois passarinhos e um coração de tecido.

Mais um coração de tecidinho e a minha porta está terminada (pelo menos por enquanto). E pendurada na parede.


Nenhum comentário: