"Há quem diga que todas as noites são de sonhos...O que importa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que sonhamos sempre...em todos os lugares, em todas as épocas do ano, em todas as cidades, dormindo ou acordado." (Shakespeare)

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Espiritualidade, auto-conhecimento, uma Mandala.

A Mandala é um círculo mágico,fonte de introspecção, objeto capaz de levar ao auto-conhecimento. E que melhor fonte de Bem Estar que conhecer-nos, saber o que nos faz bem, buscar a Alegria. Muitos vêm nela mais um elemento decorativo, para alguns um objeto de moda. Mas observá-la é algo mais: é viajar sem sair do lugar, é conhecer nossas vontades, é meditar. Precisamos do auto-conhecimento para levar ao Universo nossos desejos e nossas aspirações.
Serve para o canto dedicado ao estudo, onde se necessite concentração. Favorece as amizades, aproximando mentes e corações. Atrai pelo colorido ou pelas formas, já que cada um de nós a sente e a vê de uma maneira, segundo suas experiências.




Essa é a última, deu um pouco de trabalho porque tem 80cm de diâmetro, mas as cores contribuem para aliviar as tensões do dia-a-dia, proporcionando calma e tranquilidade mental e emocional. A combinação do violeta, magenta, dourado e verde trazem a transformação, o alívio do stress, a realização, o equilíbrio e a espiritualidade.

7 comentários:

Renata disse...

Oi Sylvia!
Acho seu trabalho com mandalas simplesmente lindo! Vejo com olhos de apreciadora, pois não conheço os preceitos da mandala. as cores escolhidas são de uma combinação bem agradável e o desenho é hipnotizante.
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Glória Luz disse...

Oi Sylvia,
Que trabalho maravilhoso! Parabéns, as cores estão lindas e muito harmoniosas.

Bjs

ROSÂNIA disse...

SUA MANDALA FICOU MARAVILHOSA!!VIM TE VISITAR E TE CONTAR QUE MEU BLOG ESTÁ DE CARA NOVA E TAMBÉM TE CONVIDAR PRA DAR UMA OLHADINHA ... BJO, RÔ (artesaroeva.blogspot.com)

Vero Kraemer disse...

Syl querida, estou aqui maravilhada, que mandala perfeita!!!
Nossa, imagino quanto tempo vc. deve levar pra fazer uma belezura destas!!!
Parabéns, você é muito talentosa e sensível, e seus trabalhos têm luz própria!!!
Beijossssssssssssss
Vero

ૐ Adriana Sanches ૐ disse...

Nossa, suas mandalas são lindas! Um Dia vou tentar pintar em MDF!
Também pinto, mas são em PVC, cd, e qualquer material reciclável que vejo tento fazer...e tbém faço kusudamas arte com papel.
Convido vc a conhecer meus trabalhos!
Parabéns!

ROSÂNIA disse...

AMIGA,
EU DE NOVO RSRSR...AGORA EU VIM FOI PEDIR UM FAVOR... MEU BLOGUINHO ESTÁ CONCORRENDO AO PRÊMIO MELHOR BLOG ,MAIS VISITADO ,PRA VOTAR É SÓ DAR UM PULINHO no http://saladamixtta.blogspot.com/  E CLICAR NO ARTESARÔ. CONTO COM VOCÊ ! OBRIGADA,
BJOS,
RÔ(ARTESARÔ)

Tecendo Sonhos disse...

Sylvia vim te conhecer e encontro estas maravilhosas Mandalas e muitas coisas lindas!! E ainda por cima somos vizinhas? hehe Também sou de Floripa, na verdade faz 1 ano fugi do transito da ponte e expressa e troquei meu ap em Coqueiros por uma casinha em Barreiros...kkkkk
Adorei tua visita lá no Tecendo Sonhos! Voltarei sempre para tomarmos um café!! Bjoooo
Andreza Boal