"Há quem diga que todas as noites são de sonhos...O que importa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que sonhamos sempre...em todos os lugares, em todas as épocas do ano, em todas as cidades, dormindo ou acordado." (Shakespeare)

sexta-feira, 4 de março de 2011

Dia de Cocada. E feliz Carnaval!

Nada como uma cocada para adoçar uma tarde maravilhosa, verão quase outono, calor mas uma brisa gostosa, sexta-feira véspera de feriadão. Coisa boa, não é mesmo. Fiz essas cocadas rapidinho, se pensam que é difícil se enganam.
Dou a receita para quem quiser se aventurar:
1 copo americano de água - 500g de açúcar - 1 colher(sopa) de glucose(ou Karo)
Colocar numa panela, misturar, deixar cozinhar, sem mexer, até que colocando um pouco de calda em água forme como a glucose.
Colocar 1 Kg de coco ralado fresco, mexendo, cozinhar uns 15 minutinhos.

Quando seque a água, colocar 1 lata de leite condensado, deixar cozinhar mais uns 5 minutos. Tem que ficar grossinho, descolando da panela.Dividir em quantas partes quiser, podendo colocar o sabor desejado(doce de abacaxi, nozes picadas, chocolate em pó meio amargo, passas deixadas de molho no rum, etc)
Modelar com a ajuda de 2 colheres do tamanho que desejar, colocar em forminhas. Nem em forminhas eu coloquei. Modelei, coloquei em uma assadeira para que ficassem bem sequinhos e pronto. Depois me contam o resultado.

2 comentários:

Vero Kraemer disse...

Syl querida, que delícia esta cocada!!! Ai que vontadeeeeeeee!!!
Amiga, te desejo um ótimo carnaval!!!
Beijosssssssssssssss
Vero

Mariana disse...

Hummm que delícia!!! Ai, que vontade de cocada!