"Há quem diga que todas as noites são de sonhos...O que importa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que sonhamos sempre...em todos os lugares, em todas as épocas do ano, em todas as cidades, dormindo ou acordado." (Shakespeare)

sábado, 11 de dezembro de 2010

Dicas coloridas para não errar na harmonia.

Algumas dicas que podem ajudar muito na escolha das cores para a decoração:
1.Duas ou três cores são suficientes para seu ambiente. Evite escolher cores fortes que competem entre si e acabam por cancelar umas às outras.
2.Para obter harmonia use cores similares(do mesmo grupo:quentes, frias) ou então de diferentes tonalidades da mesma cor.
3.Para encurtar uma sala retangular muito comprida, pinte as paredes menores com uma cor mais escura.
4.Pense na cor principal, aquela que irá destacar o projeto, e depois escolha as demais cores. Visualize o efeito que quer obter: vivo e chamativo, escuro e discreto, claro e pastel, fosco e cinza.
5.Para alongar um ambiente quadrado, aplique cor mais escura em duas paredes, uma de frente para a outra.
6.Para destacar objetos, como em uma loja, aplique uma cor intensa ou contrastante na parede de fundo.
7.Para elevar o teto, pinte-o com uma cor mais clara do que a das paredes. Para rebaixá-lo faça o inverso: cor escura no teto e clara nas paredes.
8.Para alargar um corredor, a sugestão é pintar as extremidades (paredes menores) e o teto com uma cor mais escura do que as paredes que acompanham o sentido do corredor.
9. Mas independente de modismos, o importante são cores que nos transmitem sensação de bem-estar e que estejam em harmonia visual. Importante é sentir-se bem.

2 comentários:

Casa Corpo e Cia. disse...

Adorei receber sua visita!
Bjos e bom domingão!

Fernanda Reali disse...

Gostei das dicas. Conhecia algumas, mas não todas. Gosto de ler teu blog, mas tenho preguiça de comentar por causa dessas letrinhas de verificação. Será que isso acontece com outros leitores também?

beijoooo