"Há quem diga que todas as noites são de sonhos...O que importa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que sonhamos sempre...em todos os lugares, em todas as épocas do ano, em todas as cidades, dormindo ou acordado." (Shakespeare)

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Carinho de Casa

Toda casa merece um carinho. Nossos olhos se encantam com as coisas criadas com emoção.
Tanto o ambiente em que vivemos, como o local de trabalho, a loja que frequentamos, tudo nos passa uma sensação, seja agradável ou não.
Podemos sentir neles energia positiva, como também negativa.
Quando fazemos um projeto de decoração, tudo está pensado de maneira a passar essas energias positivas para quem o vive. A distribuição dos móveis, cores, iluminação, acessórios, pequenos detalhes, tudo contribui para isso.
Ao fazer um projeto penso em cada pessoa que vai ocupar esse ambiente.Conto com marceneiros, inclusive para fazer os móveis sob medida, dependendo da necessidade de cada um. E como cada pessoa é muito especial, cada um merece essa atenção especial e cada ambiente um carinho também muito especial.
O ambiente infantil é de extrema importância, porque ajuda a estimular todo o futuro da criança.
Antes a casa tinha um estilo definido, mais rígido; hoje em dia as pessoas preferem sentir prazer em estar no ambiente e tudo está permitido, desde que guardem harmonia na sua composição. A mistura de estilos dá um toque especial e permite que criemos a partir de lembranças de viagens, recordações de família, como uma colcha de retalhos que nos remete inclusive a uma viagem no tempo.

Nenhum comentário: