"Há quem diga que todas as noites são de sonhos...O que importa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que sonhamos sempre...em todos os lugares, em todas as épocas do ano, em todas as cidades, dormindo ou acordado." (Shakespeare)

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Meu cantinho/atelier, com um móvel achado no lixo.

    Gente linda. Outra vez dei uma sumida, mas não desapareci. É que dezembro é um mês complicado mesmo, cheio de idas e vindas, muita festa, muitas visitas, uma lista de metas para 2015(e, é claro, muitas esperanças de poder cumprir pelo menos algumas delas).
    Mas retomando as postagens, pensei em mostrar um cantinho que fiz para o meu atelier. Bem, a ideia original era juntar o meu quarto com o atelier. Acho que a vontade era tanta que eu tinha certeza de que poderia fazer entrar tudo no espaço reduzido. Não deu para tudo. Resumindo, continuo trabalhando na mesa da sala, mas consegui organizar materiais e tintas em um cantinho. Não está totalmente organizado mas ... um dia eu chego lá.
    Esse móvel foi encontrado no lixo. Caminhei 20 quarteirões com ele nos braços, pesava que era uma beleza. Mas nessas horas a vontade de levar o achado para casa é maior do que a dor no corpo. Não posso dizer que por uns 2 dias, apesar de todo o corpo dolorido, estivesse arrependida. Mas a caminhada foi suada. As portinhas se abriam, me batiam nas pernas (fiquei com umas manchas roxas na canela), e eu não tinha nada à mão para amarrá-las. Sabem como é, esses achados aparecem assim, de repente, e se não aproveitamos o momento ... adeus. Já perdi coisas lindas porque deixei para ir buscar depois. Mas quando dependemos só das nossas pernas para transportar esses achados lixísticos, tem que ser assim mesmo. Bem, mas vamos às imagens.
O móvel estava assim, meio descuidado. Não tinha fundo, parecia mais uma janela, com portinhas, sei lá.


Lixada básica.

Lixando mais um pouco.

Arrumando as imperfeições com massa acrílica.

Ah, esqueci de dizer que tive que arrancar as portas para colocar o fundo.

Depois de pintar o fundo de branco, adivinhem...poás. Fiz esse patchwork de poás, imitando tecidinhos de poás.

Depois cortei tabuas finas para fazer prateleiras bem estreitas, afinal o móvel não tem muita profundidade.

E ficou assim. Depois coloquei as portas.

Colei apliques nas portas, depois de fazer uma pátina.

Minhas tintas ficaram bem organizadas, não acham?

Aqui uma visão geral do cantinho/atelier como eu o chamo. Com outra prateleirinha (também de poás ... já comentei que adoro pintar poás?) para acomodar materiais e trabalhos por fazer ou terminar.




Detalhe do movelzinho de baixo. Está em uma postagem mais antiga, mostrei como fiz.

Bem, espero que tenham gostado do meu cantinho. Foi feito com muito carinho, sempre que a gente faz aquilo que gosta.
Comentem, podem criticar também. Afinal sempre aprendemos com as críticas construtivas.

Até uma próxima.